* Psicóloga, graduada pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2008). Especialista em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesas pela Universidade Norte do Paraná (2012). Criadora, autora e editora do Blog Psicologia no SUAS (Blog de referência nacional na área de psicologia e assistência social – desde 2010). Atua há aproximadamente onze anos na área de assistência social, tendo experiência como técnica e coordenadora de Centro de Referência em Assistência Social. Como palestrante e consultora já proferiu dezenas de cursos e palestras em eventos de assistência social, além de realizar supervisões técnicas junto a trabalhadoras(es) do SUAS. Tem experiência como docente em cursos técnicos e de pós-graduação. Já participou como conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDI (2011-2013). Colaboradora na Comissão de Interiorização do Conselho Regional de Psicologia – CRP03 (2010-2013). Colaborou como autora de cartilhas e aula on-line para o curso de atualização em Saúde Metal e Atenção Psicossocial na pandemia COVID-19 realizadas pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde (CEPEDES) da Fundação Oswaldo Cruz, Brasília. Para ler o Currículo completo acesse: http://lattes.cnpq.br/3093144600134596

Como funciona a supervisão on-line:

O que é?

Orientação técnica aos trabalhadores do SUAS (individual ou em grupo) que se encontram com dúvidas ou com problemáticas ao desenvolver a prática nos serviços socioassistencias.

Quem pode fazer?

Trabalhadora(es) do SUAS que atuam nos serviços socioassistenciais como PAIF, PAEFI, Centro POP, Alta complexidade. É também destinado para coordenadores e gestores de proteção social.

Como é realizada?

Na modalidade on-line através de vídeoconferência (ao vivo) pelo Skype ou Google Meet – no dia da supervisão é enviado o link da sala de reunião

Recursos necessários

Computador com acesso a internet e aplicativo Skype instalado. O uso de fone de ouvido com microfone (pode ser o de celular, caso ele tenha microfone), melhora a qualidade da transmissão. O uso de webcam/vídeo é facultativo. 

Quais assuntos são trabalhados na supervisão?

Os assuntos são escolhidos pela profissional demandante a partir das dúvidas e problemáticas ao desenvolver o trabalho na prática.
Ao longo da explanação das questões apontadas são realizadas as devolutivas e orientações. Caso haja necessidade é também enviado materiais por e-mail após a supervisão.

Escopo dos temas supervisonados:

  • Trabalho Social com Famílias CRAS – CREAS – SCFV – Centro Pop – Acolhimento institucional
  • Trabalho em grupo
  • Plano de acompanhamento Familiar – PAF
  • Elaboração de documentos
  • Diagnóstico socioterritorial
  • Funções do coordenador de unidades
  • Outros temas de acordo com a demanda do profissional que estejam no escopo dos trabalhos ofertados pela profissional
Duração de cada supervisão 

Cada supervisão dura uma média 1h20 (não menos que 1h)

A quantidade e a periodicidade

 O número de encontros realizados dependerá da demanda e poderá ter periodicidade semanal, quinzenal, mensal ou outros intervalos . Assim como pode ter apenas um encontro.

Pagamento 

É realizado através de depósito bancário – Banco do Brasil ou Bradesco – ( dados são enviados por WhatsApp ou e-mail) – O pagamento deve ser realizado antes da supervisão com o envio do comprovante de depósito para o e-mail ou WhatsApp: (73) 98159-0221

P.S: Caso o profissional não compareça no horário agendado o valor não será devolvido. A devolução do valor pago ocorre quando a comunicação é realizada até 4 horas antes do horário agendado.

Honorário:

Informações sobre o investimento são fornecidas por e-mail ou Whatsapp após solicitação. Escreva para supervisaobps@gmail.com ou peça maiores informações por WhatsApp: (73) 98159-0221

Disponibilidade: Horários a tarde e a noite – A combinar

Acompanhe o Instagram do Blog e da autora: @psicologianosuas

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: