
* Psicóloga, graduada pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2008). Especialista em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesas pela Universidade Norte do Paraná (2012). Criadora, autora e editora do Blog Psicologia no SUAS (Blog de referência nacional na área de psicologia e assistência social – desde 2010). Atua há aproximadamente onze anos na área de assistência social, tendo experiência como técnica e coordenadora de Centro de Referência em Assistência Social. Como palestrante e consultora já proferiu dezenas de cursos e palestras em eventos de assistência social, além de realizar supervisões técnicas junto a trabalhadoras(es) do SUAS. Tem experiência como docente em cursos técnicos e de pós-graduação. Já participou como conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDI (2011-2013). Colaboradora na Comissão de Interiorização do Conselho Regional de Psicologia – CRP03 (2010-2013). Colaborou como autora de cartilhas e aula on-line para o curso de atualização em Saúde Metal e Atenção Psicossocial na pandemia COVID-19 realizadas pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde (CEPEDES) da Fundação Oswaldo Cruz, Brasília. Para ler o Currículo completo acesse: http://lattes.cnpq.br/3093144600134596
Como funciona a supervisão on-line:
O que é?
Orientação técnica aos trabalhadores do SUAS (individual ou em grupo) que se encontram com dúvidas ou com problemáticas ao desenvolver a prática nos serviços socioassistencias.
Quem pode fazer?
Trabalhadora(es) do SUAS que atuam nos serviços socioassistenciais como PAIF, PAEFI, Centro POP, Alta complexidade. É também destinado para coordenadores e gestores de proteção social.
Como é realizada?
Na modalidade on-line através de vídeoconferência (ao vivo) pelo Skype ou Google Meet – no dia da supervisão é enviado o link da sala de reunião
Recursos necessários
Computador com acesso a internet e aplicativo Skype instalado. O uso de fone de ouvido com microfone (pode ser o de celular, caso ele tenha microfone), melhora a qualidade da transmissão. O uso de webcam/vídeo é facultativo.
Quais assuntos são trabalhados na supervisão?
Os assuntos são escolhidos pela profissional demandante a partir das dúvidas e problemáticas ao desenvolver o trabalho na prática.
Ao longo da explanação das questões apontadas são realizadas as devolutivas e orientações. Caso haja necessidade é também enviado materiais por e-mail após a supervisão.
Escopo dos temas supervisonados:
- Trabalho Social com Famílias CRAS – CREAS – SCFV – Centro Pop – Acolhimento institucional
- Trabalho em grupo
- Plano de acompanhamento Familiar – PAF
- Elaboração de documentos
- Diagnóstico socioterritorial
- Funções do coordenador de unidades
- Outros temas de acordo com a demanda do profissional que estejam no escopo dos trabalhos ofertados pela profissional
Duração de cada supervisão
Cada supervisão dura uma média 1h20 (não menos que 1h)
A quantidade e a periodicidade
O número de encontros realizados dependerá da demanda e poderá ter periodicidade semanal, quinzenal, mensal ou outros intervalos . Assim como pode ter apenas um encontro.
Pagamento
É realizado através de depósito bancário – Banco do Brasil ou Bradesco – ( dados são enviados por WhatsApp ou e-mail) – O pagamento deve ser realizado antes da supervisão com o envio do comprovante de depósito para o e-mail ou WhatsApp: (73) 98159-0221
P.S: Caso o profissional não compareça no horário agendado o valor não será devolvido. A devolução do valor pago ocorre quando a comunicação é realizada até 4 horas antes do horário agendado.
Honorário:
Informações sobre o investimento são fornecidas por e-mail ou Whatsapp após solicitação. Escreva para supervisaobps@gmail.com ou peça maiores informações por WhatsApp: (73) 98159-0221
Disponibilidade: Horários a tarde e a noite – A combinar
Acompanhe o Instagram do Blog e da autora: @psicologianosuas