Seu carrinho está vazio no momento!
psicologianosuas@gmail.com
Eis um excelente motivo pra eu tirar a poeira deste amado espaço que já foi intensamente utilizado para divulgar materiais sobre o SUAS, sobre o fazer nos serviços socioassistencias e algumas produções científicas: a publicação da minha dissertação de mestrado desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Estado e Sociedade pela Universidade Federal do Sul da Bahia (PPGES/UFSB).
É emoção pura conseguir desenvolver e divulgar uma pesquisa inédita no campo da assistência social e com um tema tão caro para a vida pessoal e profissional de mais de 400.000 mil trabalhadoras do SUAS. Eu me sinto realizada porque é este blog que me levou a produzir uma dissertação com tamanha envergadura, o alcance nacional só foi possível porque este blog já foi lido pelo Brasil inteiro. A pujança e excelência da dissertação só foi alcançada porque eu tive a grata oportunidade do encontro com uma orientadora tão maravilhosa e proativa que marcou a primeira reunião comigo já mencionando que viu que eu tinha um blog. Obrigada, professora Sandra Nunes!!
Temos, assim, uma produção intelectual, que embora seja robusta, cumpre apenas o passo inicial que deve anteceder muitos outros para verdadeiramente conhecermos o fenômeno do assédio moral no contexto do SUAS e das suas condições adversas de trabaho. Assim como, precisamos conhecer e dar visibilidade às consequências dessas expressões do mundo do trabalho, mas também de relações interpessoais e sociais extremamente degradadas.
O SUAS não pode mais decidir não falar sobre essa violência; a assistência social não pode mais prometer proteção social através de trabalho indecente!
A dissertação Assédio moral na Assistência Social: Um estudo com trabalhadoras do SUAS sobre o fenômeno e sua relação com o trabalho precarizado está disponível no repositório da UFSB – para acesso, clique AQUI
Obrigada especial às trabalhadoras/es que participaram da pesquisa!
A pesquisa já foi apresentada neste Seminário, clique para assistir!
Deixe um comentário