Hoje eu compartilho um material diferente, é uma proposta para auxiliar o processo de atendimento com as famílias nos serviços de acolhimento institucional.
Tive a felicidade de conhecer a autora da cartilha, Hivana Fonseca no II Seminário de Psicologia e Assistência Social realizado pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, a qual disponibilizou a cartilha para divulgação.
A cartilha foi elaborada pela psicóloga Hivana Raelcia Rosa da Fonseca com orientação da Profª Drª Sílvia Helena Koller
Essa cartilha foi idealizada durante meu mestrado quando trabalhei com famílias de crianças e adolescentes em serviços de acolhimento. Observei que, mesmo com baixa ou nenhuma escolaridade, ter informações por escrito era um fator organizativo no processo de acolhimento.
Esta cartilha tem o objetivo de auxiliar as famílias com crianças e adolescentes em serviços de acolhimento a organizarem e entenderem o processo de acolhimento.
Foi formulada com base na legislação, normas técnicas e estudos relacionados aos serviços de organizada em perguntas e respostas.
A cartilha oferece espaço para anotações dos serviços de referência que poderão dar apoio às famílias durante e depois do acolhimento.
BAIXAR:
CARTILHA DA FAMÍLIA – VERSÃO WEB (1)
CARTILHA DA FAMÍLIA – VERSÃO GRÁFICA (1)
Parabéns e obrigada pela contribuição, Hivana! Tenho certeza que este material servirá de inspiração para atuação com as famílias em outros serviços da Proteção Social no SUAS.
Bom dia,
Gostaria de receber a cartilha por e-mail. Seria possível? andrealima.psico@gmail.com
Att,
Andrea Lima
CurtirCurtir
Material maravilhoso, Parabéns!!!
CurtirCurtir
Bom dia! Onde encontrarei esta cartilha! !!!passa por gentileza no meu e-mail gil.m. lima @hotmail. Com
CurtirCurtir
Material Incrível!! Parabéns pelo trabalho! Será de grande valia para meu trabalho!
CurtirCurtir
Obrigada, Aline.
Que bom que o material será útil!
CurtirCurtir
Material interessante. Obrigada Rozana por compartilhá-lo conosco!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Boa tarde! Muito obrigada pela cartilha. Forte abraço Binha Monteiro
CurtirCurtido por 1 pessoa
Boa tarde, obrigado pela a cartilha é de suma importância para uma Assistente Social.
________________________________
CurtirCurtido por 1 pessoa