Leitores do Blog terão 20% de desconto na Cortez Editora e contarão com resenhas de livro


Oi pessoal,

Comentei ontem na fanpage que eu tinha duas notícias para dar, uma boa e outra melhor ainda! na verdade, as duas são excelentes – tomara que as leitoras que interagiram comigo lá, entendam assim também! ambas envolvem LIVROS!

Através dos livros, eu me tornei “gente” e me encantei pelas pessoas e pelo mundo, porque eles nos permitem, através das mais incríveis histórias, conhecer, dialogar, construir e refazer ideias, bem como transformar em ferramentas para nossas ações.

Bom, no nosso caso, os livros técnicos ganham (ou deveriam) mais espaços de acordo com nossas urgências e necessidades de aperfeiçoamento do trabalho e de atualização constante de um saber sempre inacabado para que o trabalho tenha embasamento teórico – não que isso seja garantia de um trabalho 100%, mas tentativas sem isso gera verdadeiros desastres.  Por isso, através da parceria com a Editora Cortez e com a Editora WMF Martins Fontes, receberei livros para fazer resenhas, mensalmente – os livros são referentes a nossa área de trabalho. As resenhas terão o objetivo de facilitar o acesso e escolha dos livros.

Estou muito feliz com essa parceria em dose dupla, onde duas grandes Editoras confiaram e reconheceram o trabalho deste Blog, bem como valorizou a interação dos leitores com este ponto de encontro. Portanto, isso é consequência do trabalho com o Blog, com a Fanpage e da participação de vocês neste espaço, onde terei a chance de reunir este trabalho, o que amo fazer, com a sistematização de leitura e acesso a livros.

Tá bom, sei que você pode pensar que é meio ludibrioso fazer esse alarde todo. Essa notícia é boa pra quem? Mais pra mim, por isso esta é a notícia boa! (Mas sei que se você gosta de livros e acompanha o Blog desde o início, não pensou isso aí de mim 😉 – porque as resenhas ajudarão na decisão de adquirir ou não um determinado livro, ao invés de apenas indicar os livros vou compartilhar minhas impressões sobre eles com vocês e pra quem já iria comprar um livro, poderá ter o desconto através do Blog – Vamos para a notícia melhor ainda.

A notícia melhor ainda é que os leitores do Blog terão 20% de desconto na Cortez Editora para comprarem qualquer livro no site. Esta parceria é incrível, pois todas as pessoas que acessam o Blog terão a oportunidade de economizar na compra dos livros direto com a Cortez Editora! e 20% é um desconto muito significativo! Para garantir o desconto na hora da compra é só usar o Código PsicologiaCortez (para os produtos já com descontos no site, o desconto será de 5% sobre o valor aplicado)

Se você ainda não é inscrito no Blog, se inscreva cadastrando seu E-mail e aproveite!   – A título de informação, eu não recebo comissão sobre as vendas dos livros!

Quero agradecer a todos vocês que acompanham e torcem pela continuidade deste espaço! Eu sigo cada dia mais encantada e motivada para continuar com ele!:)

Hoje mesmo teremos a resenha do primeiro livro. Será da Cortez Editora: Adolescência– violência: desperdícios de vidas da Maria de Lourdes TRASSI. – Referência: TRASSI, Maria de Lourdes. Adolescência– violência: desperdícios de vidas. São Paulo: Cortez, 2006. 264 pág.

Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas – Mario Quintana

Não são notícias incríveis? Espero que vocês aproveitem!

Um grande abraço!

13 comentários

  1. Achei ótimo, embora me utilize muito pouco do Computador.
    Mas aproveitando a oportunidade, estou procurando 2 (dois) livros citados
    no espaco de literatura na NBR, , não lembro o dia do programa, mas um deles tem por título NEVE( escritor turco), o outro é algo sobre noite, escuridão desculpem mas perdi as anotacões.

    Agradeco a ajuda.

    kika

    Curtir

  2. SEGUE O LINK DOS CURSOS EAD DO MDS PARA COMPATILHAR COM OS LEITORES DO BLOG

    http://www.mds.gov.br/ead

    ATT
    TARCISO RINALDO
    PSICÓLOGO CRAS

    Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

    BOLSA FAMÍLIA INFORMA

    Secretaria Nacional de Renda de Cidadania – Senarc Nº 458 • 27 de março de 2015

    Inscrições abertas para capacitações a distância

    Com os cursos não presenciais, as equipes municipais do Bolsa Família e do
    Cadastro Único podem se atualizar em conteúdos essenciais para o dia a dia de trabalho

    Estão abertas, até 15 de abril, as inscrições para oito cursos de capacitação a distância, oferecidos pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Os cursos — totalmente gratuitos — se destinam às equipes municipais que trabalham com o Programa Bolsa Família (PBF) e com o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), aos representantes do controle social e aos parceiros do PBF e do Cadastro.

    A educação a distância (EaD) é um importante meio para disseminar conteúdos instrucionais, informações e procedimentos de trabalho. Os cursos disponíveis no momento são específicos para quem possui perfil de usuário no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF). Para participar, os interessados precisam acessar o Portal EaD-MDS, no endereço http://www.mds.gov.br/ead, e, se forem novos usuários, devem preencher o cadastro e fazer o Curso de Ambientação. Confira as opções:

    Cursos com inscrições até 15 de abril

    Sistema de Condicionalidades (Sicon)

    Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M)

    Sistema de Gestão de Benefícios (Sibec)

    SIGPBF — Aplicativo de Transmissão de Arquivos: Upload/Download de Arquivos

    SIGPBF — Aplicativo de Adesão Municipal

    SIGPBF — Aplicativo de Controle de Acesso

    SIGPBF — Aplicativo de Formulários (SASF)

    SIGPBF — Integração de Sistemas no SIGPBF

    Os conteúdos dos cursos são apresentados por tutores virtuais e são estruturados em linguagem acessível e autoexplicativa. Para reforçar a aprendizagem, foram elaborados exercícios autoavaliativos e são indicadas leituras complementares. No final de cada curso, o certificado só será emitido depois que os participantes realizarem a avaliação de aprendizagem com aprovação de 60% e responderem à avaliação de reação sobre a capacitação.

    Acesso livre

    Também estão disponíveis os seguintes cursos livres e tutoriais, que podem ser realizados por qualquer pessoa, sem necessidade de senha:

    Gestão do Tempo; Boas-vindas aos novos gestores municipais; Boas-vindas aos novos coordenadores estaduais; Desligamento voluntário e retorno garantido; Recuperação da senha da V7 do Cadastro Único; Perguntas mais Frequentes sobre Formulários do Cadastro Único (no formato de revista eletrônica); Sistema Consulta, Seleção e Extração de Informações do Cadastro Único (Cecad); Tabulador de Informações do Cadastro Único (Tabcad).

    Em caso de dúvidas sobre as capacitações a distância, entre em contato com suporte.ead@mds.gov.br.

    Cursos presenciais para formação de instrutores

    A partir de abril de 2015, serão ofertadas novas turmas de Formação de Instrutores de Formulários do Cadastro Único e de Gestão do Cadastro Único e do PBF, em Brasília. A meta é formar 60 instrutores de Formulários do Cadastro Único e 120 Instrutores de Gestão do Cadastro Único e do PBF. Atenção: o curso de Formação de Instrutores de Formulários, que possui uma parte introdutória de técnicas didáticas e de apresentação, é pré-requisito para o de Instrutores de Gestão.

    As vagas para os cursos oferecidos são limitadas e são calculadas proporcionalmente ao porte populacional e ao número de municípios de cada estado. Os interessados devem entrar em contato com as coordenações estaduais, responsáveis pela indicação dos participantes.

    Teleconferência sobre as condicionalidades do PBF e sobre o Cadastro Único

    Nesta segunda-feira, 30 de março, o MDS promove teleconferência sobre o Cadastro Único e sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família. O programa será exibido das 9h30 às 11, pela TV NBR, do governo federal.

    A teleconferência terá a participação do Secretário Nacional de Renda de Cidadania, Helmut Schwarzer, da Diretora Substituta do Departamento de Condicionalidades, Juliana Agatte, e da Diretora do Departamento do Cadastro Único, Joana Mostafa.

    Os telespectadores poderão fazer perguntas por telefone, e-mail e pelo twitter, que serão divulgados durante a teleconferência. O programa será reapresentado pela TV NBR na quarta-feira (1º de abril), às 9h, e na sexta-feira (3 de abril), às 15h30.

    A captação do sinal da NBR pode ser feita de várias formas, como indicado a seguir:
    1) Assistir pelo canal 146 da Sky TV, pelo canal 696 da OiTV ou pelo canal 54 da EmbratelTV.
    2) No site da EBC (http://conteudo.ebcservicos.com.br/streaming/nbr).
    3) Via satélite:

    Recepção digital
    Satélite: Star One C2 Posição orbital: 70°W
    Polarização: Horizontal
    Frequência: 3632
    Padrão: DVB-S
    Symbol Rate: 4.6875
    FEC 3/4 PID de vídeo: 0308
    PID de áudio: 0256 PID de PCR: 8190

    Recepção analógica
    Satélite: Star One C2
    Posição orbital do satélite: 70°W
    Frequência: 4030
    Banda L: 1120
    Polarização: Vertical

    4) Pela NET (nas cidades que captam o sinal da TV NBR).

    O programa também será disponibilizado no site do MDS — http://www.mds.gov.br (que dará acesso ao canal YouTube).

    Identificação necessária nos e-mails

    Para facilitar a comunicação entre o MDS e as gestões locais, é de suma importância incluir nos
    e-mails enviados para o gestorpbf@mds.gov.br:
    • identificação do remetente;
    • identificação do município; e
    • principais telefones/e-mails para contato posterior.

    O gestorpbf@mds.gov.br é o canal institucional próprio para o envio de todos os tipos de questionamentos referentes ao Bolsa Família.

    ANOTE NA AGENDA

    8 a 10 de abril — Mesa Técnica com Coordenadores Estaduais do Programa Bolsa Família para elaboração dos planos de trabalho para 2015. O encontro será realizado em Brasília (DF).

    26 a 30 de abril — XVI Encontro Nacional do Colegiado Nacional dos Gestores da Assistência Social (Congemas), em Fortaleza (CE).

    PARA MAIS INFORMAÇÕES, acesse o Fale com o MDS ou entre em contato com a Central de Relacionamento do MDS: 0800 707 2003. Há plantão no fim de semana de pagamento do PBF.

    Curtir

    1. Muito obrigada, Jardel! fico muito contente com sua presença por aqui. Que bom que gostou! o Post com a resenha já está no ar, depois me conta o que achou do texto – a intenção é fazer uma “resenha livre” ( não sei se isso existe rsrs), sem formalidade acadêmica. Um abraço

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s