Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV


Imagem1

Clique no link para baixar: Passo a Passo – Reordenamento SCFV

Fonte: MDS

Divulgando a RESOLUÇÃO Nº 01, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2013, que “Dispõe sobre o reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, no âmbito do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, pactua os critérios de partilha do cofinanciamento federal, metas de atendimento do público prioritário e, dá outras providências”.

Para download, Clique a seguir Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV

Fonte: CNAS

Slides do MDS (disponíveis na Internet) sobre o reordenamento ( para gestores do SUAS e técnicos em geral)

CLIQUE NOS LINKS PARA FAZER download

Slide Reordenamento SCFV

Apresentação Reordenamento SCFV histórico com PETI

Apresentação Reordenamento SCFV 23102012

Post editado em 07/05/13

21 comentários em “Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV

Adicione o seu

  1. Boa noite, Rozana! Como vai?
    Gostaria de saber qual é a relação PAEFI e SCFV1
    Pois, li que o SCFV é um trabalho complementar ao trabalho social familiar realizado pelo PAIF e PAEFI, mas fiquei em dúvida se as crianças, adolescentes e idosos serão atendidos simultaneamente pelo PAEFI e SCFV,
    OU depois comd o desligamento do PAEFI a família será referenciada ao CRAS e então será inserida no PAIF e ai poderemos ver se há necessidade crianças, adolescentes e idosos serão atendidos simultaneamente pelo PAIF e SCFV?
    Até porque a situação caracterizada como prioritária dos usuários em grande parte
    são demandas atendidas pelo PAEFI!
    Abraço,

    Eliane

    Curtir

    1. Oi Eliane, suas colocações estão corretas, pois o público prioritário do SCFV muitas vezes são públicos do CREAS. A família continuará com a equipe do PAEFI até que a situação de violação de direito seja “trabalhada” e posteriormente é realizado a contra-referência ao CRAS para que o trabalho de prevenção seja realizado com a família.
      abs

      Curtir

  2. Olá Rozana,

    Trabalho no Departamento de Planejamento de Assistência Social de Senador Canedo, estou com duvidas sobre o que comprar com o recurso do CREAS, em nossa cidade a unidade está bem equipada com brinquedoteca, salão de convivência e refeitório. Já sei que bens permanentes não é possível, alem de produtos de limpeza e alimentação o que você me sugere ????
    Parabéns pelo blog.
    Aguardo retorno.
    Paulina.

    Curtir

  3. Olá Boa Tarde , Rosana gostaria de saber quais são as atribuições para coordenar o grupo scfv , têm que ser técnico 😕

    Curtir

  4. Oi,, bom dia! Recebi um convite para coordenar num município o SCFV, no entanto, não tenho experiência na área. Gostaria de saber quais as atribuições dos coordenadores e de que maneira posso me inteirar sobre o tema, além dos manuais disponibilizados na internet.Grata pela atenção.

    Curtir

  5. Bom Dia, trabalho com as compras na Secretária de Desenvolvimento Social da minha cidade e me pediram para fazer compras de livros para leitura rápida para os jovens do serviço de convivência estou um pouco perdida com isso será se alguem ai pode me ajudar?

    Curtir

    1. Oi Amanda, sei que a resposta chegou tarde, mas vou deixar minha opinião proque serve para os demais leitores. Bom acho que esta decisão, tem que ser tomada junto com a equipe do técnica do CRAS, coordenador pedagógico e orientadores do SCFV, pois eles apontarão quais materiais serão úteis e relevantes para o trabalho.
      P.s como você elaborou a lista? já pediu? se puder, disponibiliza a lista aqui no blog!
      Um abraço

      Curtir

    1. de acordo com as orientações os programas serão unificados quanto ao cofinanciamento , o que proporcionará uma maior flexibilidade na execução dos recursos ,organização dos trabalhos e formação dos grupos .No entanto é preciso ter o conhecimento da dinâmica antes de implantar , o que não ocorre sempre quando se trata de politica publica .

      Curtir

  6. Olá Rosana,
    Temos dificuldades ao implantar o SCFV em nosso municipio, pela sua experiência na area, vc tem algum projeto social que pode estar disponibilizando para atender-mos o público alvo deste serviço???
    Ps: Parabéns pelo seu website, que nos ajudará muito!
    Certo de que seremos atendidos.
    Rennato Ribeiro
    Campos Belos/GO
    Secretaria de Ação Social.

    Curtir

  7. Rozana todos os dias visito o blog. Vc está de parabéns. Sou assistente social em CRAS e tenho com isso me beneficiada enquanto profissional. No momento estou trabalhando com mobilização e participação de usuários no controle social. Rumo a IX Conferência Nacional de Assistência Social. Em Campos dos Goytacazes estamos na X Conferência Municipal de Assistência Social que será em julho. Abraços! Se tiver algo para contribuir nesse sentido não exite. Obrigada.

    Curtir

    1. Olá Sandra! Bem-vinda!
      Obrigada pela participação! E sucesso na realização da Conferência! O MDS ira realizar uma teleconferencia amanhã – 10/05 sobre a realização das Conferências com transmissão pelo canal NBR e online! Espero que nos ajude!
      Um abraço e espero receber sua visual sempre!
      Um abraço e bom trabalho

      Curtir

    2. Oi Sandra! bem-vinda!
      Obrigada pelo carinho e fico feliz por você me dizer que o blog recebe sua visitinha sempre!
      Pode deixar que se eu encontrar alguma coisa útil, eu compartilho aqui com vocês!! desde já, tenham uma excelente Conferência!
      um abraço

      Curtir

      1. Boa Noite
        Sou Andréia Assisente Social no municipio de Angatuba SP.
        Sou Coordenadora do CRAS, gostaria de saber se é possível pagar o técnico de referencia e o orientador social com o recurso Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, ambos são concursados e fazem 40 horas semanais.Por favor nos ajude, pois estamos cheios de duvidas
        Grata Andréia

        Curtir

        1. Oi Andréia,
          Acredito que sim,tenho a informação o conforme Art.6º E da Lei 8.742/1993 onde reza que “os Estados, DF e Municípios poderão utilizar até 60% (sessenta por cento) dos recursos oriundos do Fundo Nacional da Assistência Social, destinados a execução das ações continuadas de Assistência Social, no pagamento dos profissionais que integrarem as equipes de referência do SUAS.
          Mas procure o setor financeiro da Secretaria, o qual poderá orientá-la melhor.

          Um abraço

          Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: