Autora: Iara Flávia Afonso Guimarães – Trabalhadora do SUAS no CREAS – Franca/SP 2020

Que este espaço já é consolidado como lugar de acervos dos materiais sobre os SUAS, não resta dúvidas. Mas ainda me surpreendo quando colegas me escrevem enviando material para que seja divulgado e compartilhado pelo Blog Psicologia no SUAS.

Sou grata pela oportunidade de conhecer as produções sobre o SUAS e poder publicizá-las com as pessoas interessadas pela Política de Assistência Social. Aqui, especialmente, um agradecimento à Tatiana Borges pela indicação e recomendação do material que divulgo abaixo com vocês.

Parabéns à criadora da cartilha, Iara Flávia Afonso Guimarães – Trabalhadora do SUAS no CREAS. Quero registrar meu encantamento com este belíssimo trabalho, que em meio a esta crise sanitária e social, vem trazer com uma liguagem original e diagramação bem adequadas um apelo para que o SUAS seja reconhecido e valorizado.


#fiqueemcasa #VivaoSUAS #proteçãoesegurançaàstrabalhadoas/res


Sobre o autor Rozana Fonseca

Psicóloga - CRP03/6262, especialista em Gestão Social:Políticas Públicas,redes e defesa de direitos. Autora do Blog Psicologia no SUAS, palestrante, supervisora técnica e consultora acerca da execução de políticas públicas como Assistência Social, criança e adolescente, idosos, mulheres e sobre a atuação do profissional de psicologia nas políticas públicas em geral.

4 comentários

  1. Muito interessante esse trabalho e os caminhos que podemos percorrer junto das famílias que acompanhamos. Infelizmente, a realidade de muitos municípios é a dificuldade de acesso a tantos equipamentos para referenciamento das famílias, deixando os profissionais sem suporte para intervenções necessárias.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Perfeito! Muito orgulhosa de colegas tão dedicados e comprometidos. Sou Terapeuta Ocupacional e gostaria de ter acesso a estes materiais, porque trabalho no interior da Bahia, Inhambupe, já servir como Presidente do CMDCA daqui, fiquei por um tempo como conselheira representando a Secretaria da Saúde, gosto de me envolver com questões sociais porque as considero como o pico do ice berg das situações que envolvem todas as secretarias municipais. Gostaria deste material para conscientizar quanto aos diversos papéis da TO e para sugerir mecanismos de melhoria na organização social através do bom uso e adequação do trabalho do SUAS, pelo menos aqui no interior. Quem sabe deste miolo eu consigo formar um pão e quiçá uma padaria!?

    Curtido por 1 pessoa

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: