5 vídeos sobre as principais alterações da NOB/SUAS por AMMTV


Olá prezados trabalhadores do SUAS, como estão os preparativos para a Conferência Municipal de Assistência Social? ou, se já ocorreu, como foi? aqui, estamos nos preparando, pois será na próxima semana – 25 e 26 de Julho. Compartilho com vocês cinco vídeos produzidos  pela Associação Mineira de Municípios acerca das principais alterações da  Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social- NOB SUAS/2012 – os vídeos foram gravados pela Subsecretaria de Estado de Minas Gerais, Maria Juanita Godinho Pimenta.

Eu adorei os vídeos, a fala de Maria Juanita é clara e objetiva! vale a pena assistir!

Vídeo 1

*Neste módulo: Níveis de Gestão. Vigilância Socioassistencial. Gestão do Trabalho. Gestão da Informação. Responsabilidades dos entes Vídeo 2
*Neste módulo: Transferência de Recurso. Blocos de Financiamento. Incentivos Financeiros Vídeo 3
*Neste módulo: Controle Social. Conselhos. CIT/CIB Vídeo 4
*Neste módulo: Oferta de serviço. Capacitação Vídeo 5
Neste módulo: Prazos para transição. Funcionamento. Fonte: Canal  AMMTV: http://www.youtube.com/user/AMMTVMinas?feature=watch * Legendas de acordo com o canal.

21 comentários

  1. Olá Rosana, muito bom, gostei bastante e vu aproveitar bastante essas informações.
    Estou precisando de uns videos pequenos desenhos sei lá sobre vigilância assistencial. Para apresentar em curso. Já procurei não encontrei. Se você tiver e puder me passar vou ficar feliz. Grande abraço.

    Curtir

  2. Muito bom os videos….Rozana, vc poderia me enviar os links dos mesmos?não os consigo baixar. Agradeço, kezia naara – Patos – Paraíba

    Curtir

  3. Rosana,
    Voce falou do Plano Nacional de convivencia familiar e comunitária, me envia o link onde eu possa ler sobre ele???
    Obrigada,
    Milana

    Curtir

  4. Tive acesso aos vídeos para a preparação da conferência, são ótimos e vale a pena conferir. É muito claro e no momento estou passando eles para a equipe do CRAS. Estamos fazendo momentos de estudo e o primeiro encontro foi apresentação destes vídeos. Quanto a Conferência em Campos conseguimos aprovar a representante de usuário do cras do território em que trabalho
    para a Estadual.

    Curtir

  5. Boa noite!
    Na minha cidade a conferencia será na próxima semana. Me pediram para fazer uma correlação da contribuição do psicólogo do cras na atenção primaria, o tema é bem vasto est tentando delimitar. para ser breve e para que as falas sejam produtivas para o contexto. Você com sua vasta experiência pode me ajudar?

    Curtir

      1. A atenção primaria ou proteção social básica que tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Destina-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social A Proteção Social Básica tem como porta de entrada do Sistema Único da Assistência Social os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. 

        Curtir

        1. Jacyara, eu imagino algo acerca da importância da construção dos laços afetivos e sociais, da formação de subjetividades…. falar sobre o Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária, porque muito do que fazemos é para colocar este plano em prática e poucos trabalhadores sabem disso e nem a população. Ainda mais que estamos no período de reordenamento do SCFV…. bom, não sei se tem a ver com o que solicitaram a você! mas foi o que pensei…

          -Aqui serão realizadas palestras acerca de cada eixo!! ou seja, os temas são os eixos.

          Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s