Da visita ao atendimento domiciliar: rompendo paradigmas

Participe desse espaço, faça seu comentário!

13 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Silvana
Silvana
9 anos atrás

Rosana , que texto maravilhoso !! Nos faz refletir sobre a prática específica e ,principalmente propõe alguns caminhos viáveis

Tupperware Essencial
Tupperware Essencial
9 anos atrás

Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

Maria Meirilene
Maria Meirilene
9 anos atrás

Concordo com a manchete e preocupa-me a idéia do policiamento realizado por programas de governo, que estão utilizando a VD como fonte de pesquisa para colher dados sobre as familias em situação de pobreza, inclusive levantando expectativas .Sabemos que esses programas não estão dando respostas as necessidades da população. É só especulação.

Caroline de Sousa Medeiros
Caroline de Sousa Medeiros
9 anos atrás

Análise fantástica!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa opção de baixar em pdf será utilizada sempre? ;.)
Estou sempre aprendendo com essas interpretações dos profissionais do blog. ____

Tassia Cristina
Tassia Cristina
9 anos atrás

Boa tarde Rosana, quero parabeniza – la pelo Blog, sou assistente social no CRAS, formada recentemente e vim descobri este seu Blog excelente, que está me auxiliando muito nessa nova experiencia cheia de responsabilidades..

Beijos..

Aurélia Barreto
Aurélia Barreto
8 anos atrás

Excelente!!! Estouvatauando recentemente no Cras e os temas abordados no blog tem me embasado bastante na minha rotina de trabalho. Parabéns e muito sucesso.

Maria dos Remedios Martins
Maria dos Remedios Martins
8 anos atrás

Gostei bastante do
blog, primeira vez que acesso. Materiais ótimos.

Camila Franciscato de Bastos
7 anos atrás

Rosana, que reflexão maravilhosa! De fato, o desenho e as intenções que se tem dado à visita domiciliar – ou ao menos o que esperam que os técnicos do SUAS realizem através dela – tem se aproximado muito daquilo que era feito no século passado. São comuns requisições para que se realize uma VD para “averiguar a veracidade de uma denúncia”, por exemplo. Essa visão desqualifica todo o trabalho técnico e o compromisso ético-político dos profissionais. É preciso constante reflexão e discussão para não nos acomodarmos e corrermos o risco de voltar ao tempo do assistencialismo e das práticas de controle do Estado sobre a população mais vulnerável.

Abraços,
Camila
Blog Serviço Social em Foco

Mais textos

13
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x