Oi Pessoal, estou adorando o Caderno do MDS: Concepção de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, elaborado por Abigail Silvestre Torres e Maria Julia Azevedo Gouveia, lançado em 2013. Com certeza é uma leitura relevante para a oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV,  as autoras ( assistente social e psicóloga) abordam conceitos para problematizarmos, refletirmos e propor ações socioeducativas que façam sentido para os usuários e para as famílias, promovendo mudanças significativas no contexto familiar e social.

Clique AQUI para baixar o caderno ou acesse o site do MDS  ( (BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Secretaria Nacional de Assistência Social. Concepção de Convivência e Foralecimento de Vínculos. Brasília: MDS, 2013. 56p.).

Participe desse espaço, faça seu comentário!

18 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
hareli04
12 anos atrás

Legal!
Conheçam nosso trabalho com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
http://crasdepium.blogspot.com.br/2014/02/oficina-de-materiais-reciclaveis.html

cleyde vieira
cleyde vieira
12 anos atrás

Rozana, recebi o material e adorei, muito obrigada. Peço que continue enviando materiais. Um grande abraço.

SOLANGE
12 anos atrás

É MUITO IMPORTANTE ESTE APOIO DO GOVERNO FEDERAL AS FAMÍLIAS,MAS,DEVERIA TER MAIS FISCALIZAÇÃO.

bruna milanne souza
bruna milanne souza
12 anos atrás

Sauda??es; Acabei de assumir um cras, sou assistente social e estou precisando de um norte, pois n?o tenho no??o de nada a respeito dos sistemas e de como e o trabalho do cras, sou formanda a tr?s anos, mas desde ent?o s? trabalhei em abrigo com crian?as e adolescente.

Date: Fri, 21 Feb 2014 01:03:34 +0000 To: super-bruninha@hotmail.com

Patrícia Moraes
Patrícia Moraes
11 anos atrás

Um usuário que é demanda prioritária pode deixar de ser ?
Att;
Patrícia Moraes

Patrícia Moraes
Patrícia Moraes
Responder para  Rozana Fonseca
11 anos atrás

Obrigada !

Mesmo o usuário fazendo parte do SCFV.

Elisneice Monteiro de Paiva Aires
Elisneice Monteiro de Paiva Aires
10 anos atrás

Esse trabalho é fantástico parabéns!

Cristilane Santos
Cristilane Santos
10 anos atrás

Olá Rozana, adoro seus trabalhos. Sou estudante de psicologia e estou elaborando um projeto de intervenção com idosos, estou com um pouco de dificuldade para trabalhar o assunto que é ” Aprendendo a respeitar as diferenças”, gostaria de saber se você teria alguma recomendação de algum material para trabalhar e criar dinâmicas de grupos com eles .

Cleber Scaglia
Cleber Scaglia
8 anos atrás

Oi Rozana, amei seu blog, sou assistente social em Rio Claro – SP , abraços !

Rosane de morais
Rosane de morais
8 anos atrás

Oi rozana adorando seu blog e esta sendo de grande auxilio em minha pesquisa em relação ao SCFV …soi estudante de serviço social e meu estagio foi em umas das unidades do CRAS na cidade de Belém …gostaria muito de saber se existe algum amaterial de seu do MDS que fale mais sobre as ações a serem feitas com oa grupos em relação aos técnicos do servico social e da próprio psicologo . Pois em estagio perceber maior intervenção e planejamento por parte dos pedagogos e educadores sociais, ficando estes dois profissionais voltados a uma outra demanda de expontanealidade da comunidade.
Desde já grata

18
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x