psicologianosuas@gmail.com

Pesquisa sobre assédio moral no trabalho no âmbito do SUAS

Pesquisa de mestrado sobre assédio moral no trabalho na Assistência Social busca participantes voluntárias(os) que sejam trabalhadoras(es) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A pesquisa é on-line via link do Google Forms e podem participar trabalhadoras(es) do SUAS de todos os cargos e níveis de escolaridade, de todas as regiões do Brasil.

Veja como participar:

Pesquisadora responsável: Rozana Maria da Fonseca, mestranda do Programa de Pós Graduação em Estado e Sociedade (PPGES) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Pesquisa sob orientação da Profa. Dra. Sandra Adriana Neves Nunes.

O projeto de pesquisa foi aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa (CEP/UFSB) e tem o objetivo de mapear o fenômeno do assédio moral no âmbito da assistência social – Sistema Único de Assistência Social – SUAS, visando investigar as suas relações com fatores sociodemográficos, condições de trabalho e percepção de trabalhadoras(es).

Quem pode participar?
As(os) voluntárias(os) devem ser trabalhadoras(es) do SUAS de todos os estados do Brasil e de todos os cargos e níveis de escolaridade, como por exemplo: motoristas, seguranças/vigias, serviços gerais, auxiliares administrativos, recepcionistas, orientadores sociais, educadores sociais, agentes sociais, oficineiros, coordenadores, gestores, diretores, técnicos/analistas, supervisores e outros cargos similares. O tempo de atuação no SUAS deve ser de no mínimo 6 meses.

Como participar? Basta responder um questionário totalmente on-line por meio do link: Assédio moral no SUAS. A pesquisadora salienta que a participação é anônima e que o sigilo das informações será preservado e que a participante pode interromper sua participação na pesquisa a qualquer momento. A pesquisa conta com duas etapas, sendo possível participar somente da Etapa I.Sua participação é de extrema importância, pois ajudará na construção de conhecimento acerca do fenômeno do assédio moral no trabalho no âmbito do SUAS.

Ao clicar no link Assédio moral no SUAS a(o) participante terá acesso ao Termo de Consentimento Livre e Esclarecido para a sua aprovação. Após a leitura e seu aceite em participar da pesquisa, o preenchimento do questionário levará, em média, 15 minutos.

Quer participar e/ou divulgar a pesquisa? clica aqui

Para qualquer esclarecimento, entre em contato pelo e-mail: rozanafonseca@gmail.com

Obrigada pelo seu tempo e disponibilidade!

Categories:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *