Bem-vinda(o) ao Psicologia no SUAS!

Este é o ponto de encontro para quem constrói o Sistema Único de Assistência Social – SUAS. O BPS foi criado em 2010 pela psicóloga Rozana Fonseca e está há 11 anos reunindo acervos de materiais e produzindo textos reflexivos e propositivos sobre a atuação da Psicologia e todas as profissões que compõem a rede socioassistencial. Promovemos aqui e pelas redes sociais o maior espaço para troca de experiências e orientações sobre o fazer na assistência social, visando uma atuação crítica e transformadora pautada pela práxis.


Destaques


SUAS e a PANDEMIA

SUAS e a pandemia covid-19 no Sextas básicas

Por Rozana Fonseca e Joari Carvalho O ponto de encontro para quem constrói o SUAS. É assim que cuido e apresento este espaço, o blog Psicologia no SUAS, que há 10 anos vem fazendo conexão com profissionais das diferentes áreas do conhecimento que compõem as equipes de Assistência Social em cada canto do Brasil. Assim,…


Educomunicação na assistência social

…Segunda temporada do Sextas Básicas? Para você que acompanhou as edições do Sextas Básicas, especialmente a última transmissão “Lives” para a assistência social: aprendizados, críticas e educação permanente”, será mais rápido entender este Post sobre educomunicação na assistência social porque ele faz parte da continuidade deste projeto. Mas caso você não tenha acompanhado, não tem…

Projeto-movimento Educomunicação na Assistência Social

Educomunicação na assistência social é resistência! Ao vivenciarmos um cenário de desmontes, de esvaziamento das ações e dos objetivos, de propostas absurdas como substituir atendimento humano por aplicativos de celulares,  estamos diante da imperativa  necessidade, e talvez como única alternativa, de resistir! A concretização das nossas lutas pode se dar de muitas formas, como neste…

Acesso rápido aos arquivos do BPS

Baixe orientações técnicas, cartilhas, leia textos e documentos



%d blogueiros gostam disto: