Antes de começar a publicar minhas colocações acerca do trabalho psi nos CRAS (objetivo principal deste blog), vou publicar as atividades desenvolvidas no CRAS Eunápolis. O objetivo é dividir com os profissionais que atuam nos CRAS as experiências, para partirmos para discussões, como: quais atividades são comuns; como e por quem são conduzidas, quais metodologias utilizadas, dificuldades/dúvidas encontradas, perfil público atendido, demandas, resultados alcançados, etc.
( Vou publicar aos poucos e fazer os ajustes na forma de publicar conforme avaliação posterior e após comentários dos mediadores, caso fique confuso o acesso)
O CRAS Moisés Reis funciona de Segunda a Sexta-Feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.
O CRAS Moisés Reis tem as seguintes atividades constantes:
Grupo Idosos – Trocando Saberes ( grupo de convivência) e Grupo Idosos CAAC
O grupo de idosos no CRAS moisés Reis tem um encontro semanal, e o grupo do CAAC funciona duas vezes por semana. Os grupos têm carater de convivência e socioeducativo. As atividades são palestras interativas ( com técnicas do CRAS e profissionais de outras áreas); dinâmicas de grupo para se trabalhar temas sugeridos e demandos; atividades físicas, entre outras. A metodologia utilizada no trabalho com o grupo, especificamente com o Trocando Saberes, é a de grupo operativos de Pichon Rivière.
veja algumas fotos:
Início da atividade Colcha de Retalhos
Grupo Trocando Saberes – atividade “colcha de Retalho” onde foi trabalhado o Resgate das histórias de vida, a troca e a valorização das experiências vividas. Teve duração de 3 mesesNeste grupo de convivência temos a atividade: aniversariantes do mês – Esta atividade acontece mensalmente. O dinheiro para fazer o bolo é arrecadado de forma voluntária entre os participantes. Eles contribuem com valores variados, de acordo com o que cada um pode contribuir naquele mês. O bolo também é feito por elas (e), é feito um rodízio entre o grupo.
Grupo Idosos CAAC – Atividade Coral Vô e vóO Coral funciona às Quartas-feiras e é ministrado pela psicóloga Michele
Deixe um comentário