Em uma das minhas idas ao Geccats[i][ii], eu fui presenteada com um exemplar do Caderno da experiência de formação dos trabalhadores de Franca/SP, cujo documento delineia a Política Municipal de Assistência Social deste município alinhada com a PNAS e a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.
Na época, eu procurei o documento na internet para compartilhar com vocês e não o encontrei, mas, recentemente, tive êxito chegando nele indiretamente em uma pesquisa por artigos e para minha surpresa o documento tinha ganhado um “irmão”. Franca, junto com o IPF[iii] transformaram e publicaram também a experiência de formação e reorganização do SUAS quanto ao nível da Proteção Social Especial, o que acredito ser muito bom, porque fornece parâmetros e inspirações para outros municípios.
E como vocês já sabem, pra mim, Caderno bom é Caderno compartilhado aqui para que mais e mais trabalhadores e gestores possam ter acesso. E neste caso, é ainda mais válido porque divulga as possibilidades e avanços da Assistência Social em âmbito local (no contexto atual estamos sedentos por boas práticas[iv]) e pode servir de inspiração para outras regiões lançarem mão de estratégias de divulgação do que andam produzindo quanto a implementação do SUAS.
O.B: os meus cumprimentos a todos os envolvidos neste trabalho e tomara que vocês estejam todos vinculados ao município fazendo cada vez melhor a Assistência Social – Os cadernos são de 2015 e 2016, por isso espero que as equipes possam estar desfrutando dessa formação e que puderam dar continuidade nesse processo através da Educação Permanente.
Confiram os Cadernos:


—————————————————————
[i] Obrigada, Tatiana 🙂
[ii] Grupo de Estudo e Capacitação Continuada de Trabalhadores do SUAS – Geccats SAIBA mais AQUIhttps://psicologianosuas.com/2015/11/23/grupo-de-estudos-e-educacao-permanente-no-suas-a-experiencia-do-geccats/
[iii] Instituto Paulo Freire
[iv] Alinhadas com a PNAS
Boa leitura!
Importante ferramenta e de fácil acesso este blog. Só tenho a agradecer.
Forte abraço e bom trabalho.
CurtirCurtir
É para vender,como é?
CurtirCurtir
Q legal!
CurtirCurtir