73 99981-0221

Psicologia no SUAS

Você está no Psicologia no SUAS

Caderno de Orientações: A prevenção e o trabalho social com famílias na Proteção Social Básica -Sedese e AMM


Oi pessoal, compartilhando com vocês um caderno mineiro de orientações acerca da Proteção Social Básica lançado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – Sedese, em parceria com a Associação Mineira de Municípios – AMM. Trata-se do Caderno de Orientações: A Prevenção e o Trabalho Social com Famílias na Proteção Social Básica.

 De acordo com a apresentação do Caderno (pág.05), este material faz parte do material do Capacita SUAS e dialoga com as expectativas dos profissionais, dando subsídios e referências técnico-operativos para que possam desenvolver processos de trabalho voltados para a dimensão preventiva do trabalho social com as famílias. Sendo que o objetivo é retomar o debate sobre as funções de prevenção e vigilância socioassistencial exercida pela PSB e abordar: a gestão territorial e a utilização dos instrumentos informacionais do SUAS.

Quando li a notícia de lançamento (Agosto de 2016 – sim, só agora estou conseguindo fazer este Post 😉 ) procurei muito para encontrar o caderno em PDF, contudo não salvei o endereço. Como já faz um tempo, não consegui localizá-lo novamente – se você souber e quiser informar o link de origem, ficarei grata e poderei disponibilizá-lo aqui como fonte.

Mas como este Blog gosta mesmo é de propor leituras e estudos para nortear a prática, segue aqui o Caderno para download ⇒ caderno-de-orientacoes-a-prevencao-e-o-trabalho-social-com-familias-na-protecao-social-basica

Bons estudos e um ótimo trabalho! 🙂

7 respostas para “Caderno de Orientações: A prevenção e o trabalho social com famílias na Proteção Social Básica -Sedese e AMM”.

  1. Avatar de Rosihene Azevedo
    Rosihene Azevedo

    olá, procuro alguma leitura sobre equipes volante

    Curtir

  2. Avatar de Elcivane
    Elcivane

    Não consegui baixar

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Tente novamente, Elcivane, pois o link está correto (O arquivo é bem grande)

      Curtir

  3. Avatar de Ana
    Ana

    Olá, também não consegui baixar o livro.

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Oi Ana,

      Sugiro que você tente novamente, pois o link está correto (O arquivo é bem grande, talvez seja isso).

      Curtir

  4. Avatar de Eliane
    Eliane

    Não estamos conseguindo abrir o caderno, mais alguém está com esse problema?! Obg.

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Oi Eliane, o link para baixar está correto. Sugiro tentar novamente, talvez seja a internet, pois é um documento grande. Abs

      Curtir

Comentários