Formação Continuada de Socioeducadores (Caderno/MS)…


…Contribuições para elaboração do Plano Político Pedagógico – PPP

O Post de hoje é com a colaboração da Gisele Semcovici Souza. Ela é assistente social, coordenadora do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua -Centro Pop na cidade de Campo Largo/PR.

Gisele pontua que é necessário debater o Plano Político Pedagógico – PPP , “percebo que é muito carente nos equipamentos do SUAS, raro na verdade“. Visando contribuir para essa ação, ela gostaria de compartilhar com todos os colegas do SUAS um material que norteia as discussões e a produção do Plano.

Trata-se do Caderno de Textos de suporte às ações de formação continuada de operadores do Sistema Estadual de Socioeducação em Mato Grosso do Sul – realizado pela Universidade Federal de Mão Grosso do Sul (UFMS) em 2014*. Especificamente, ela faz referência ao Artigo “Os fundamentos problematizadores da práxis e o projeto político-pedagógico da socioeducação”, (Pág. 101), de autoria de Maria Nilvane Zanella e Ricardo Peres da Costa.

O sumário já nos mostra que o presente caderno é uma valiosa ferramenta para os profissionais que atuam com o Sistema Nacional de Atendimento Socieducativo – SINASE. (Clique na Imagem para ampliá-la).

Clique para fazer o Download  Caderno Aspectos do Direito, da Educação e da Gestão no SINASE: Formação Continuada de Socioeducadores

Sumário:

Com esta postagem eu aproveito para fazer uma chamada e deixar aberto um canal direto para os profissionais, leitores do Blog, que gostariam de enviar algum material ou texto para divulgação neste espaço e assim possibilitar que mais pessoas possam acessar materiais, tão bem produzidos – e que podem servir de norte e embasamento para os trabalhos, mas que nem sempre chegam aos profissionais das diferentes regiões do Brasil.

Divulgação artigo caderno sobre o Suas Blog Psicologia no SUAS

Para conhecer mais materiais divulgados, clique aqui 

*Referência: Aspectos do direito, da educação e da gestão no SINASE : formação continuada de socioeducadores : caderno 5 / Maria Fernandes Adimari, Paulo Cesar Duarte Paes, Ricardo Peres da Costa, organizadores. – Campo Grande, MS : Ed. UFMS, 2014. 215 p.

Minha gratidão a você, Gisele! é uma satisfação somar forças para potencializar a comunicação com os nossos colegas profissionais que estão desbravando, cotidianamente, possibilidades de uma melhor atuação nessa Política pública.

Até a próxima colaboração! 🙂 ❤

3 comentários

  1. Bom dia! Trabalho como psicóloga no CREAS em um município de médio porte .No município não há políticas públicas para profissionalização e inserção dos jovens no mercado de trabalho. Devido a isso sempre tenho de solicitar o custeamento daquilo que o adolescente tem interesse, cursos básicos enfim. Ocorre que é bem difícil de conseguir essa aprovação. Sempre há uma desculpa para o custeamento, e enquanto isso o adolescente fica ocioso e sem alternativas. Tenho muitas dúvidas sobre se existe uma verba específica para a liberdade assistida ou não .Poderia me ajudar? Um abraço

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s