Parâmetros para o Trabalho Social com famílias no CREAS: uma proposta de Campinas/SP


Eu acompanhei a notícia do lançamento do documento “Parâmetros para o Trabalho Social com famílias na Proteção Social Especial de Média Complexidade pela   Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social (SMCAIS) de Campinas/SP que ocorreu no final de 2015 e estava na expectativa da disponibilização do mesmo em meio digital para compartilhar com vocês, considerando que o trabalho com famílias no PAEFI não conta ainda com um caderno de Orientações Técnicas mais específico pelo MDS (questão que está entre os assuntos mais buscados e comentados aqui no Blog).

E como ele está disponibilizado, comporá nosso rol de sugestões de leitura aqui! 🙂

Ressalta-se que o documento diz especificamente de um Município que busca organizar a oferta do serviço bem como compartilhar essas experiências, assim, a leitura do material precisa estar contextualizada.

Veja um trecho do documento:

“Este documento apresenta uma proposta de metodologia de Trabalho Social com Famílias no CREAS, especialmente no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) da cidade de Campinas.

Tal metodologia foi formulada a partir de um processo de estudos e reflexões, conduzido pela Profa. Dra. Regina Célia Tamaso Mioto junto aos trabalhadores que executavam o PAEFI, no período de agosto de 2012 a dezembro de 2013.  (…) Por fim, a proposta metodológica é apresentada em tópicos que enfocam os caminhos percorridos no processo de construção da proposta, na definição de marcos teórico-metodológicos e no trabalho das equipes de atendimento, apoio técnico e de coordenação do CREAS”. Pág 13.

 Trabalho Social com famílias PSE media complexidade CampinasSPClique para BAIXAR: Parâmetros para o Trabalho Social com famílias na Proteção Social Especial de Médica Complexidade

Fonte e para saber mais visite: Secretária Municipal de Cidadania,
Assistência e Inclusão Social – SMCAIS 

Parabéns aos responsáveis pela elaboração e publicação do documento. Experiências compartilhadas se tornam luz para muitas realidades sombreadas e consequentemente em perspectivas mais reais de trabalho!

Boa leitura!

2 respostas para “Parâmetros para o Trabalho Social com famílias no CREAS: uma proposta de Campinas/SP”.

  1. […] [i] Sobre empatia, indico esse vídeo que ilustra o conceito de forma bem simples: clique AQUI [ii] Como complemento para reflexão, sugiro a leitura do texto da também colaboradora do Blog Aline Morais: neste LINK [iii] A Rozana Fonseca, editora do Blog, fez um post sobre este documento, no qual você também encontra o link para fazer o download. Clique aqui […]

    Curtir

  2. Avatar de Marilda Assencao
    Marilda Assencao

    Obrigada por compartilhar. Com certeza nos ajudará muito.

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s