73 99981-0221

Psicologia no SUAS

Você está no Psicologia no SUAS

O CNAS divulgou materiais para a realização da X Conferência Nacional de Assistência Social


Oi Pessoal, como andam os preparativos para a conferência? (X Conferência Nacional de Assistência Social  “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e como lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2016: O SUAS que temos  e o SUAS que queremos”)

Este é um momento muito importante onde devemos exercitar a participação e construção de uma política mais assertiva e transformadora da realidade social. Para a organização da conferência é bom ficar atento aos informes do CNAS, por isso compartilho com vocês os documentos abaixo. (IMPORTANTE: Acompanhem a elaboração e aprovação do Regimento Interno – hora dos trabalhadores, com posse das informações do CNAS,  reivindicarem a participação na conferência enquanto trabalhadores do SUAS e não como representantes do governo, caso assim sejam colocados. Salvo aqueles trabalhadores que exerçam cargo de gestão). Lembrando que este lugar deve ser garantido aos trabalhadores do SUAS com o entendimento da liberdade e autonomia plena de participação, o que irá contribuir justamente com a ampliação das discussões e propostas. Se este processo favorece a consolidação do SUAS no Município, por que não potencializá-lo? todos ganharão, principalmente os usuários e as famílias dos serviços socioassistenciais e setoriais. Avante, SUAS!

O Blog do CNAS divulgou a publicação de três informes sobre o processo de conferências de 2015, os quais você pode baixar clicando as  imagens abaixo – ou conferindo o Post lá do Blog do CNAS que disponibilizou os informes.

X Conferência Nacional de Assistência Social  “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e como lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2016 O SUAS que temos  e o SUAS que queremos”

X Conferência Nacional de Assistência Social  “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e como lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2016 O SUAS que temos  e o SUAS que queremos” Rozana Fonseca

X Conferência Nacional de Assistência Social  “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e como lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2016 O SUAS que temos  e o SUAS que queremos” Psicologia no SUAS

19 respostas para “O CNAS divulgou materiais para a realização da X Conferência Nacional de Assistência Social”.

  1. Avatar de Francinalda
    Francinalda

    Rozana o que você me esclarece, como Boas práticas de controle social. Desde já obrigado.

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Oi Francinalda,

      Eu acredito que são práticas com resultados expressivos e relevantes. Não necessariamente “novas”, mas que realmente façam valer o que preconiza o controle social.

      Curtir

  2. Avatar de Francinalda
    Francinalda

    Parabéns Rozana! sou estagiária no creas de niquelandia/Go .Estou me formando fim do ano, e o seu blog tem me ajudado muito. Bj

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Obrigada, Francinalda!
      Bons estudos e final de curso 🙂

      Curtir

  3. Avatar de Francinalda
    Francinalda

    Oi Rozana aqui e francinalda, gostaria de saber como faço para participar da x conferência nacional de assistência social, que vai acontecer final do ano em Brasília. vc pode me ajudar. Obrigado!

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Francinalda,

      Para participar da X Conferência você precisa ser eleita como delegada na etapa Estadual – se você foi eleita como delegada titular na Conferência Municipal.
      Geralmente as conferências têm algumas vagas para convidados, este ano o CNAS não abriu esta possibilidade devido o caráter propositivo das diretrizes para o Plano Decenal a ser elaborado.
      Um abraço

      Curtir

      1. Avatar de Francinalda
        Francinalda

        Obrigado Rozana Deus abençoe vc!!!

        Curtido por 1 pessoa

  4. Avatar de ANA
    ANA

    oi Rozana tem como vc me ajudar com algumas propostas

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Oi Ana, você tem dúvida em que?

      Curtir

  5. Avatar de Alexandrina
    Alexandrina

    Oi Rozana preciso de ajuda! O que deve ser abordado na pré-conferência?
    Obrigada

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Oi Alexandrina,
      A pré conferência é uma etapa de mobilização da sociedade, usuários e trabalhadores do SUAS e de outros setores públicos para participarem da conferência, assim deve-se tratar do tema da conferÊncia e discutir os subtemas, assim como já elaborar propostas e escolher os delegados, representantes dos usuários dos serviços.

      Curtir

  6. Avatar de Nildete
    Nildete

    Rozana bom dia, você teria alguma orientação quanto a elaboração das Pré-conferências??

    Agradeço,
    Nildete

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Oi Nildete,
      Veja os informes e materiais no Blog do CNAS, ok? link:http://blogcnas.org/
      Abraços

      Curtir

  7. Avatar de edilane
    edilane

    gostaria de saber quais as logomarcas que devo usar

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Edilene, acho que no blog do CNAS tem esse Informe, mas deve-se utilizar as logos oficiais e atuais do CMAS, logo da conferência, Secretaria de Assist. social, Governo do Estado e Gov. Federal.

      Curtir

  8. Avatar de Aliene Cássia
    Aliene Cássia

    Olá, gostaria de receber um esclarecimento. Quem deve organizar a conferência municipal, a equipe da Secretária de Assistência/Desenvolvimento Social ou a equipe do CRAS? Desde já agradeço!

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Oi Aliene,
      A organização da Conferência é responsabilidade do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal. As unidades de Cras, Creas e outras, irão mobilizar a participação dos usuários e da comunidade, inclusive realizando as pré conferencias e/ou outras ações de mobilização para potencializar a participar da população.
      um abraço

      Curtir

  9. Avatar de hareli04

    Oi Rozana. Parabéns pela postagem!
    Gostaria de saber se você estará presente no CONPSI que vai acontecer em Salvador no mês de maio.

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Oi Hareli, obrigada!
      Estarei sim. Você também? nos encontraremos lá! 😃

      Curtir

Comentários