O CNAS divulgou materiais para a realização da X Conferência Nacional de Assistência Social


Oi Pessoal, como andam os preparativos para a conferência? (X Conferência Nacional de Assistência Social  “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e como lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2016: O SUAS que temos  e o SUAS que queremos”)

Este é um momento muito importante onde devemos exercitar a participação e construção de uma política mais assertiva e transformadora da realidade social. Para a organização da conferência é bom ficar atento aos informes do CNAS, por isso compartilho com vocês os documentos abaixo. (IMPORTANTE: Acompanhem a elaboração e aprovação do Regimento Interno – hora dos trabalhadores, com posse das informações do CNAS,  reivindicarem a participação na conferência enquanto trabalhadores do SUAS e não como representantes do governo, caso assim sejam colocados. Salvo aqueles trabalhadores que exerçam cargo de gestão). Lembrando que este lugar deve ser garantido aos trabalhadores do SUAS com o entendimento da liberdade e autonomia plena de participação, o que irá contribuir justamente com a ampliação das discussões e propostas. Se este processo favorece a consolidação do SUAS no Município, por que não potencializá-lo? todos ganharão, principalmente os usuários e as famílias dos serviços socioassistenciais e setoriais. Avante, SUAS!

O Blog do CNAS divulgou a publicação de três informes sobre o processo de conferências de 2015, os quais você pode baixar clicando as  imagens abaixo – ou conferindo o Post lá do Blog do CNAS que disponibilizou os informes.

X Conferência Nacional de Assistência Social  “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e como lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2016 O SUAS que temos  e o SUAS que queremos”

X Conferência Nacional de Assistência Social  “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e como lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2016 O SUAS que temos  e o SUAS que queremos” Rozana Fonseca

X Conferência Nacional de Assistência Social  “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e como lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2016 O SUAS que temos  e o SUAS que queremos” Psicologia no SUAS

19 comentários

  1. Parabéns Rozana! sou estagiária no creas de niquelandia/Go .Estou me formando fim do ano, e o seu blog tem me ajudado muito. Bj

    Curtir

  2. Oi Rozana aqui e francinalda, gostaria de saber como faço para participar da x conferência nacional de assistência social, que vai acontecer final do ano em Brasília. vc pode me ajudar. Obrigado!

    Curtir

    1. Francinalda,

      Para participar da X Conferência você precisa ser eleita como delegada na etapa Estadual – se você foi eleita como delegada titular na Conferência Municipal.
      Geralmente as conferências têm algumas vagas para convidados, este ano o CNAS não abriu esta possibilidade devido o caráter propositivo das diretrizes para o Plano Decenal a ser elaborado.
      Um abraço

      Curtir

    1. Oi Alexandrina,
      A pré conferência é uma etapa de mobilização da sociedade, usuários e trabalhadores do SUAS e de outros setores públicos para participarem da conferência, assim deve-se tratar do tema da conferÊncia e discutir os subtemas, assim como já elaborar propostas e escolher os delegados, representantes dos usuários dos serviços.

      Curtir

    1. Edilene, acho que no blog do CNAS tem esse Informe, mas deve-se utilizar as logos oficiais e atuais do CMAS, logo da conferência, Secretaria de Assist. social, Governo do Estado e Gov. Federal.

      Curtir

  3. Olá, gostaria de receber um esclarecimento. Quem deve organizar a conferência municipal, a equipe da Secretária de Assistência/Desenvolvimento Social ou a equipe do CRAS? Desde já agradeço!

    Curtir

    1. Oi Aliene,
      A organização da Conferência é responsabilidade do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal. As unidades de Cras, Creas e outras, irão mobilizar a participação dos usuários e da comunidade, inclusive realizando as pré conferencias e/ou outras ações de mobilização para potencializar a participar da população.
      um abraço

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s