73 99981-0221

Psicologia no SUAS

Você está no Psicologia no SUAS

Participação no II Seminário Psicologia no Suas: contribuições, desafios e percepções a ser realizado pelo CFP


Olá Leitores do Blog Psicologia no SUAS, hoje estou escrevendo este post mais radiante do que nunca! é que recebi um convite do Conselho Federal de Psicologia para participar como debatedora do II Seminário Psicologia no Suas: contribuições, desafios e percepções que será realizado pelo CFP no próximo dia 22 de Agosto, às 10:30h, o qual será transmitido online. 

1150323_625260837505778_1298453384_n

Recebi este convite com grande alegria e sei da grande responsabilidade que é, por isso, espero colaborar com o debate e aprender muito com esta oportunidade!

Espero que vocês, leitores e incentivadores do meu trabalho com o Blog, ficarão torcendo por mim, pois conto muito com o apoio de vocês!!

Veja os detalhes no site do CFP e a programação: http://site.cfp.org.br/seminario-debate-atuacao-da-psicologia-na-assistencia-social/

Programação

“II Seminário Psicologia no Suas: contribuições, desafios e percepções”

Dia: 22 de agosto, quinta-feira
Horário: 10h30, com transmissão online pelo site do CFP

Abertura:
Monalisa Barros – conselheira do CFP;
Teresa Campello – ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Mesa de debate – coordenação da mesa:
Marcia Mansur – conselheira do CFP.

Debatedoras:
Denise Colin – secretária Nacional da Assistência Social (SNAS);
Rozana Fonseca – psicóloga, especialista em gestão social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos, coordenadora do CRAS em Eunápolis/BA e criadora do Blog Psicologia no Suas;
Lúcia Afonso – psicóloga social e clínica, mestre e doutora em educação, pós doutorado em psicologia social. Leciona mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local no Centro Universitário UNA/BH. Consultora junto ao MDS para elaboração da metodologia de articulação PBF-PAIF, em 2006, e para realização de pesquisa sobre o trabalho social com famílias no PAIF, em 2009-2010. Desenvolveu consultorias para metodologias de trabalho social com famílias na assistência social em Belo Horizonte.

Um abraço e obrigada a todos vocês por fazerem deste espaço um orgulho pra mim e um instrumento de aprendizagem e troca de experiências!!

Posteriormente, farei mais agradecimentos e contarei mais detalhes para vocês! e acompanhem atualizações na nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/PsicologianoSUAS

Post atualizado em 13/08/13

19 respostas para “Participação no II Seminário Psicologia no Suas: contribuições, desafios e percepções a ser realizado pelo CFP”.

  1. Avatar de Emmila Carvallho
    Emmila Carvallho

    Oi minha linda! Estou muito feliz com a notícia. Isso é reconhecimento pelo seu trabalho e você se sairá muito bem. Sinto não termos você no nosso grupo da próxima gestão da maneira que eu queria. Grande beijo. Dê notícias.

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Oi Emmila! muito bem-vinda aqui! que feliz em receber seu comentário e carinho! obrigada por isso. Pois é, não foi possível dessa vez, mas desejo o melhor pra vocês, que vocês possam fazer A diferença neste triênio! um bjo

      Curtir

  2. Avatar de Joana Amélia Borges da Silva Martins
    Joana Amélia Borges da Silva Martins

    PARABÉNS ROZANA, QUE ESTE SEJA UM DIA ABENÇOADO, QUE VC POSSA ENCONTRAR UM BOM CAMINHO PARA NOSSAS PROPOSTAS DE TRABALHO. NINGUEM MELHOR QUE VC PARA ESTAR LÁ.

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Oi Joana! ler comentários assim me deixa muito motivada a continuar com este trabalho no Blog! é maravilhoso poder trocar com cada profissional as nossas experiências, e só tem sentido se vocês participam!, por isso, muito obrigada! um abraço

      Curtir

  3. Avatar de Elizabeth Gomes Vieira
    Elizabeth Gomes Vieira

    Parabns! Elizabeth

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Obrigada Elizabeth!

      Curtir

  4. Avatar de Kelle Gardenia Rocha de Jesus
    Kelle Gardenia Rocha de Jesus

    Muito proveitoso certamente será..

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Você assistiu Kelle? obrigada

      Curtir

  5. Avatar de prosasociocultural.wordpress.com

    Republicou isso em Prosa Socioculturale comentado:
    Excelente!

    Curtir

  6. Avatar de Andressa
    Andressa

    Parabéns…Muito Feliz por vc….

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Obrigada Andressa! sempre bom receber sua participação aqui! bjos

      Curtir

  7. Avatar de Tania Maria Flores
    Tania Maria Flores

    Parabéns Rosana, voce está colhendo o que plantou, competênencia , sua voz será nossa voz ,precisamos de alguém como voce lá, que consiga repassar as nossas dificuldades que a meu ver não tem a ver somente com mais leituras, mais cursos, se bem que sempre são bem vindos, pois estou no cras ha 7 anos e até hoje só recebi duas capacitações, mas principalmente como as prefeituras e demais mem bros da equipe vêem nosso trabalho e no quanto isso nos prejudica uma vez que para o exercermos bem precisamos de carro para fazer visitas, e nem sempre tem, de acesso as familias carentes do municipio, de interação com outros setores e que também não depende só de nós, tgambém precisamos de 40 horas e não so de 20, como acontece no meu e em outros vários municípios,
    Gostaria de dar uma sugestão para voce analisar e quem sabe discutir isso no seminário,penso que a importância do nosso saber e fazer, deveria ser colocado a todos os prefeitos e secretários pois muitos não sabem ou não entendem não dando a devida importancia , talvez em uma reunião.
    Outro ponto deveria ser a visita dos diretores dos CRAS nas prefeituras para saber como esta sendo feito os trabalhos. Precisamos ser ouvidos , todos e cada um dos membros da equipe, para podermos continuar melhorando e nos aperfeiçoando e também para termos mais segurança . Obrigada a voce e quero te dizer que fiquei super feliz pelo seu merecido convitee sei que estamos super bem representados. Abraço fraterno.

    Curtir

    1. Avatar de Emmila Carvallho
      Emmila Carvallho

      Oi, Tânia. Estamos desenvolvendo um evento no oeste baiano que tem esse propósito.Convidamos prefeita(o)s, vice-prefeita(o)s, e secretária(o)s municipais de assistência social, educação e saúde para tratarmos sobre a atuação da(o) psicóloga(o) no serviço público, principalmente nestes três campos. Acho completamente importante termos esse contatos que você destacou, pois o desconhecimento do poder público em relação às nossas funções é gritante. Grande abraço.

      Curtir

      1. Avatar de Rozana Fonseca

        Também concordo Emmila! ótima iniciativa, bom trabalho a todos
        um abraço

        Curtir

    2. Avatar de Rozana Fonseca

      Oi Tânia! que pena poder responder seu comentário só agora! mas pode ter certeza que esse carinho me fez confiar e passar o que eu entendia ser relevante no Seminário. Claro, ficou muita coisa sem dizer e nos momentos oportunos vamos falando aqui no blog! Concordo com tudo isso que você colocou e também posso afirmar que não é só no seu Município, infelizmente é uma realidade de muitos… espero que tenha assistido e gostado do Debate! foi possível assistir?
      um abraço e obrigada pela sua contribuição!

      Curtir

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Parabéns! Irei assistir! Abraços,

    Carlos Denis de Campos Pereira http://www.iecult.com.br

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Oi Carlos! você assistiu? o que achou?

      Curtir

  9. Avatar de Denise
    Denise

    Parabéns Rozana!!!! Fico muito feliz por se fazer presente neste evento tão importante, bem como representar nossa categoria que se entrega de corpo e alma para a construção do SUAS!
    Sou grande admiradora da Lucia Afonso e acredito que será super proveitosa sua participação com essas “feras”! Estarei assistindo a transmissão ao vivo!
    Mais uma vez parabéns e grande abraço!!!!

    Curtir

    1. Avatar de Rozana Fonseca

      Oi Denise! obrigada pelo carinho! realmente Lucia Afonso é uma referência e aprendi muito neste pequeno contato com ela, valeu muito a pena! você assistiu?
      bjos

      Curtir

Comentários