Acesso ao CRASpsicologia


Oi pessoal, vou falar um pouquinho sobre o acesso de vocês ao CRASpsicologia. Acredito que vai ajudar um pouco  e favorecer a aquisição de materiais disponíveis aqui.

Bom, ao responder os comentários, observei que muitas dúvidas já foram postadas por outros colegas e que a maioria diz respeito ao trabalho a ser desenvolvido com famílias. Assim, tenho algumas sugestões e providências que irão nos auxiliar e promover um aproveitamento maior do acesso de vocês ao Blog:

  1. Analisei que a maioria dos acessos são através de busca no google, a qual os leva a um artigo/post específico – assim, ao entrar no blog, leiam o artigo encontrado  e os comentários já existentes ( se for do interesse e corresponder ao que estavam buscando, óbvio) e depois vão ao topo do blog e clique em INÍCIO. Este botão permite o acesso a todas as categorias, páginas e postagens já existentes, as quais constam – no final, os comentários e o campo para deixar novos comentários;

Exemplo, do lado direito da página, você encontra “Categorias” onde você localiza todos as postagens do blog, que estão separadas por temas.

2. Deixe seu comentário, pergunte, sugira , avalie… mas também atente para as perguntas dos colegas, pois vocês podem ter a resposta e assim contribuir com os colegas;

3. Sempre que deixar um comentário, volte ao blog pra conferir! sempre respondo a todos. Sei que demora um pouco, mas a Edição do Blog é meu terceiro trabalho e nem sempre o tempo é suficiente pra tanta coisa! (o que já estava previsto quando criei o Blog – ver sobre o BLOG e conteúdo).

Com a compreensão de todos, espero continuar com esta troca de informações, experiências, dúvidas e a riqueza que é saber como estão os serviços socioassistenciais em outros Estados e Municípios! como disse Maurício, parece que cada CRAS executa um serviço! isso é consequência de que? a reflexão para estas e inúmeras outras tem espaço garantido aqui;

4. Farei um Post com as perguntas mais frequentes, o qual ficará numa página, no topo do Blog; com certeza vai favorecer muito!

5. Preciso atualizar os materiais disponibilizados no Blog;

6. Escrever, como já falado aqui, sobre o que compreendo do trabalho no PAIF, atuação do psicólogo…

Enfim, muito trabalho!  e é a participação de vocês que dá sentido para que isso continue e que eu consiga um espaço de estudo, reflexão e empoderamento do que é atuar numa área tão árdua e que precisa avançar tanto!!

Um abraço a todos e OBRIGADA pelo comentários. Estes originados de profissionais que atuam em tantas localidades diferentes! Rondônia e Goiás estiveram presentes pela primeira vez!

7 comentários

  1. resposta sobre a coordenadora do cras tem que ser contratada pelo cras ou pelo municipio? sobre protecao da lei quem deve pagar ao coordenador o cras ou o municipio?

    Curtir

  2. II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia

    O Conselho Federal de Psicologia realizará em São Paulo a 2ª Mostra de Práticas em Psicologia, como parte das comemorações dos 50 anos da Psicologia como profissão no Brasil. Ela vai ocorrer doze anos depois da 1ª Mostra (Psicologia e Compromisso Social) e será um grande espaço de intercâmbio sobre as práticas que estão sendo construídas e validadas todos os dias pelas psicólogas e psicólogos de todo o Brasil.

    Data: 20.09.2012 a 22.09.2012

    Endereço:Anhembi – Avenida Olavo Fontoura Cidade:São Paulo Estado:SP

    Link:http://mostra.cfp.org.br/

    http://mostra.cfp.org.br/
    mostra.cfp.org.br

    Curtir

  3. Olá Rozana, parabéns pelo trabalho tem me auxiliado muito.Também sou psicóloga e estou iniciando no CRAS de meu município que ainda está se desenvolvendo. Gostaria de pedir se possível, me enviar alguns projetos desenvolvidos por você no CRAS pois não sei por onde começar o trabalho com os grupos em minha cidade.Pensei em algo com as gestantes e mães com crianças até um ano pois ainda encontro muita resistencia na população devido a ser psicóloga. Meu e-mail é menck_analu@hotmail.com
    Desde já agradeço.
    Analu

    Curtir

    1. Analu, bem-vinda aqui!
      Olha, eu sugiro a leitura do texto recente de orientação do MDS chamado: O cras que temos e o Cras que queremos!!
      com certeza você verá que pode começar com atendimentos coletivos do PAIF que eles sugerem!
      um abraço e continuamos nos falando!

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s