Sugestões de livros – Parte II


A lista está composta por livros tanto com assuntos mais epecíficos, quanto por livros com temáticas afins. Estes podem ser usados de forma transversal, enriquecendo uma atuação crítica e reflexiva. BOA LEITURA!

Você já conferiu as primeiras listas?

Sugestão I – 13 Indicações  Clique AQUI  Sugestão de livros – Parte III ? é só clicar AQUI e você terá acesso as listas anteriores!

 

Cidadania Negada, A – oliticas Publicas E Formas De Viver

Maria Helena Souza Patto

ED. Casa do Psicólogo

 

Politicas Publicas e Assistência  Social: Dialogo Com As Praticas Psicológicas

Cruz e Guareschi

Editora Vozes

 

Psicologia e o Compromisso Social

Ana Bock

Editora CORTEZ

 

Psicologia e Economia Solidária

Cortegoso

Editora: Casa do Psicólogo

 

Psicologia Social para a América latina

Guzzo, Raquel S. L./ Lacerda Jr., Fernanda (Orgs.)

Editora : ATOMO

  Psicologia, subjetividade e politicas públicasGonçalves, Maria da Graça M. – Editora CORTEZ
 

Dinamica para idosos a25 jogos e brincadeiras

Noeme C. Carvalho

VOZES

 

 

Vidas Desperdiçadas – Zygmunt Bauman

 

Amor Líquido: Sobre a fragilidade dos laçõs humanos

Zygmunt Bauman

Editora: Jorge Zahar

Veja as outras indicações de Livros:
Sugestão I – 13 Indicações

Sugestões de Livros Parte III

Sugestão especial – 4 indicações Biblioteca Virtual de Ciências Humanas e Centro Edelstein de Pesquisas Sociais

QUAIS LIVROS VOCÊ ACHA IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO TRBALHO NO CRAS? DEIXE SUGESTÕES

Nossa página no Facebook com mais atualizações! https://www.facebook.com/PsicologianoSUAS?ref=hl é só curtir para acompanhar!

43 comentários

  1. Olá, seu blog é de muita utilidade para os colaboradores da Assistência Social, parabéns!!
    Gostaria de pedir umas dicas de dinâmicas para trabalhar com SFC da melhor idade, não encontrei pelo link. desde já agradeço!

    Curtir

  2. Olá, Rozana! Tudo bem?
    Sou Assistente Social e, á 01 mês, assumi minha função no CRAS. Fui direcionada para ser Técnica de Referência do SCFV – Grupo de Idosos.
    Estou muito confusa com relação ao planejamento das atividades a serem desenvolvidas pelos integrantes do grupo.
    Você pode me ajudar?

    Curtir

  3. Olá ROZANE,
    Meu nome é Denise e trabalho no cras a 6 meses, sou nutricionista e estou começando um trabalho no centro de convivência dos idosos e gostaria que você me passasse algumas sugestões de trabalho para que eu possa estar realizando com eles. Algumas dicas que eu possa fazer tanto na minha área ou no geral.
    Obrigada aguardo sua resposta.

    Curtir

  4. Olá Rozana, primeiro quero parabeniza-la pelo blog e pela brilhante iniciativa, nós psicólogos e psicólogas do SUAS agradecemos. Segundo, o link do livro Dinamica para idosos – 125 jogos e brincadeiras, não está funcionando, se puder reupar o livro novamente agradeço muito. Obrigada!

    Curtir

    1. Oi Giselly, muito obrigada pelas palavras de reconhecimento e carinho! e agradeço muito pelo comentário,pois ajuda outros leitores também.

      Bom, os livros citados realmente não têm links para compra (para saber mais sobre o livro ou comprar online, basta procurar na sua livraria online favorita ou pesquisar por preços no Google).

      Um abraço

      Curtir

  5. Boa noite Rozana.
    Descobrir o blog através de pesquisa e parabenizo pelas sugestões e trocas de experiências expressas. Adorando as indicações de livros, e entre outros assuntos.

    Curtir

  6. Boa tarde Rozana!
    Sou psicóloga e há 3 semanas atuo no CRAS de Rio Piracicaba-MG. Conheci você e o seu blog através do II Seminário Psicologia no SUAS assistido pelo youtube nas pesquisas que fiz.
    Primeiramente, fico satisfeita em saber que existe essa iniciativa vinda de uma colega de profissão. Também gostaria de parabenizá-la pelo acervo que norteia não só o trabalho de quem está iniciando, mas se estende até mesmo a pessoas experientes que precisam se atualizar.
    Em breve espero contribuir com minhas experiências…
    Um abraço.
    Lorena Lage

    Curtir

  7. Muito bom,estou no segundo ano de Serviço Social Na Faao de Rio Branco-Acri
    Os seus projetos são maravilhosos,entende-se por um vasto conhecimento que você adquiriu ao longa de uma boa jornada de dedicação, e muito competência sua obrigado por dispor de seu tempo para a sociedade,estou desenvolvendo o meu projeto de graduação,o Tcc apesar de estar no segundo ano.

    Curtir

  8. olá Rozana estou encantada com o seu blog , Sou Assistente Social trabalho na área da saúde e atualmente trabalhando com um grupo voltado para o envelhecimento saudável. O meu grupo é de pessoas a partir de 40 anos, Amei a sua lista de música e elas vão com certeza enriquecer o meu trabalho , Deus continue a ti abençoar. abcs.

    Curtir

  9. Parabéns pela iniciativa de criar esse blog! Muito interessante e de grande valia pra mim que estou iniciando meu trabalho no CRAS. bj

    Curtir

  10. Olá Rozana, acesso frequentemente seu blog, estou coordenadora de um CRAS no interior do RN, gostaria de solicitar o envio do livro Dinâmicas para idosos, jogos e brincadeiras. Não consigo baixar aqui no blog. Desde já obrigada e parabéns pelo blog.

    Curtir

  11. Rozana fiquei e ainda estou maravilhada com o conteúdo de seu blog, uma fonte de pesquisa muito rica, estou me preparando para uma seleção (CRAS) em uma cidade aqui no interior do Ceará. Suas indicações foram preciosas, pois apesar de já trabalhar na Secretaria de Direitos Humanos aqui em Fortaleza , estou aprimorando mais ainda meus conhecimentos em companhia deste material tão vasto disponibilizado por você. Abraço,
    Verônica Amorim

    Curtir

    1. Muito obrigada Verônica! feliz demais por poder ler este comentário e fazer contato com colegas de outros Estados!! 🙂 que bom que deixou seu comentário! Boa sorte na seleção, ou já aconteceu? como foi? conte aqui se já está atuando… um abraço

      Curtir

  12. CARISSÍMA ROZANA FONSECA
    BOA TARDE,
    TUDO BEM?
    TRABALH ACERCA DE TRÊS NO CRAS DE PEDRO VELHO/RN, SEU BLOG É MUITO INTERESSANTE E AJUDA MUITO AOS PROFISSIONAIS INSERIDOS NO SUAS E MEUS PARABENS POR ESTA INICIATIVA EM CRIAR AO MESMO, É UMA FORMA DE INTEGRAR OS PROFISSIONAIS.
    PSI ASSIS,
    AÇÚ/RN, 04/02/2013.

    Curtir

    1. Olá Francisco! bem-vindo ao “Psicologia no SUAS” e obrigada por colocar o nome de sua cidade rsrs! é que gosto muito de saber como vamos tecendo informações com colegas de diversas regiões de nosso Brasil! é muito gratificante poder falar com vocês!! por isso, é que fico tão agradecida pelos comentários dos leitores e visitantes do Blog!
      Um abraço aos demais colegas de Açu/RN, em especial ao CRAS de Pedro Velho e bom trabalho Psi Assis!

      Curtir

  13. Olá Rozana! Sou estagiária do CRAS em Porto Alegre/RS. Estou me formando no fim do ano e realizo meu último estágio curricular no CRAS. Está sendo uma experiência maravilhosa, minha proposta de intervenção será organizar um grupo de convivência dentro da comunidade. Acredito que seu blog me ajudará muito, também pretendo divulgá-lo para meus colegas. Parabéns pelo blog!!!

    Curtir

    1. Muito Obrigada Mérilin! seja muito bem-vinda e seus colegas também! espero que você se forme e deseje trabalhar em CRAS! é uam proposta de atuação muito bacana e possível! basta termos um olhar político, reflexivo e implicante com as políticas públicas!
      abço

      Curtir

  14. acabei de descobrir o blog! parabens!!! muito util e proveitoso principalmente para quem esta acabando de iniciar um trabalho no Cras. mais uma vez obrigada por compartilhar

    Curtir

  15. Oi Rozana, Trabalho num Cras do Estado de Santa Catarina, e tenho acompanhado seu blog, felizmente, o qual me trouxe apoio cientifico.
    Sobre os Livros, li um muito interessante, que me chamou a atenção e me proporcionou uma reflexão crítica a respeito dos casos citados, compartilhei com minha equipe técnica, e foi muito interesante. o livro é de Patricia Minuchin, Jorge Colapinto e Salvador Minuchin e intitulado: Trabalhando com familias pobres.

    Curtir

  16. Olá, Rozana. Não sei se você conhece o livro “Intervenção Psicossocial – Aspectos teóricos, metodológicos e experiências práticas, de Kathia Maria Costa Neiva e colaboradores. Vetor editora.
    Abçs

    Lívia Arrelias

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s