Teleconferência trata do BPC da tarifa social de energia


Programa transmitido ao vivo pela NBR na próxima segunda-feira (13) explicará por que os beneficiários do BPC estão sendo incluídos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e os novos critérios para a concessão de descontos na conta de luz.

Dois temas estão em pauta na teleconferência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) na próxima segunda-feira (13): a inclusão dos beneficiários do BPC no Cadastro Único e a tarifa social de energia elétrica. O primeiro integra dois serviços: o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que atende pessoas idosas ou com deficiência que não tenham condição de se sustentar, e o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que engloba mais de 20 milhões de famílias de baixa renda de todo o País.

O segundo tema diz respeito às novas regras para a concessão de descontos na conta de luz. Também aqui se trata do uso do Cadastro Único como critério para obter o benefício, já que, pelas regras anteriores, usuários com baixo consumo (como casas de praia, por exemplo), sem perfil de baixa renda, também eram beneficiados com descontos da tarifa social.

A teleconferência do MDS é transmitida ao vivo pela TV NBR, na segunda-feira, das 16h30 às 18h. Divide-se em blocos, com espaço para responder ao vivo às perguntas feitas por telefone e e-mail por gestores e telespectadores. Tem reprises na quarta, no sábado e na madrugada de segunda para terça-feira da semana seguinte.

Participam da teleconferência sobre inclusão de beneficiários do BPC no Cadastro Único e tarifa social de energia elétrica as secretárias nacionais de Renda de Cidadania, Lúcia Modesto, e de Assistência Social, Maria Luiz Rizzotti; as diretoras do Departamento do Cadastro Único, Ana Vieira, e do Departamento de Benefícios Assistenciais, Maria José de Freitas; as coordenadoras Ana Gabriela Sambiasi e Simone Assis; e o superintendente de Regulação de Comercialização da Eletricidade na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Marcos Bragatto.

Para acompanhar a teleconferência, há vários meios de acesso.

Pelos portais:

www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/nbr-ao-vivo
www.imprensa.planalto.gov.br (acesse o ícone NBR ao vivo) ou pelo Blog do Planalto http://blog.planalto.gov.br

FONTE:  Site MDS

Um comentário em “Teleconferência trata do BPC da tarifa social de energia Deixe um comentário

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s