Seu carrinho está vazio no momento!
psicologianosuas@gmail.com
Está aberto o Pregão Eletrônico para Capacitação Cras e Creas – O MDS lançou o edital nº 18/2010
Grifei os pontos que gostaria de tecer alguns comentários. A capacitação não será destinada aos serviodores contratados, MAS ESSE NÃO É O VÍNCULO DE TRABALHO DA MAIORIA DOS TÉCNICOS? o argumento é não capacitar o técnico que pode deixar o trabalho/ser substituído a qualquer momento. MAS UMA CAPACITAÇÃO DE 20 HORAS MERECE ESSA PRECAUÇÃO TODA?
Vamos ficar atentos ao início dos cursos!!
A capacitação tem com tema principal o “… atendimento integral e humanizado às mulheres em situação de violência; bem como com a articulação entre o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e as demais políticas de gênero”.
Capacitação de Profissionais dos Cras e Creas A Capacitação de Profissionais dos Cras e Creas é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com a Secretaria Especial para Mulheres (SEPM) e o Ministério da Justiça (MJ).
O objetivo é oferecer aos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas os conhecimentos e atitudes essenciais à abordagem da questão da violência contra as mulheres. Serão ofertadas 7.864 vagas para os assistentes sociais, os advogados e os psicólogos que atuem nos Cras e Creas. Os profissionais devem estar contratados por vínculo estatutário, regime de Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) ou cargo comissionado.
A Capacitação será descentralizada e realizada em uma única etapa presencial, formada de um Curso Básico dirigido igualmente aos profissionais que atuam nos Cras e nos Creas e de um Curso Avançado exclusivamente aos profissionais que atuam nos Creas. Ambos os cursos possuem carga horária de 20 horas de duração”.
Fonte: Publicado no site MDS no dia 17/08/2010 09:36
Deixe um comentário